Pt
Logo
Cascais, MobiCascais e Ibérica juntas em projeto inclusivo
2018-03-09 15:33:00
Cascais, MobiCascais e Ibérica juntas em projeto inclusivo
Município de Cascais, MobiCascais e Ibérica apoiam Projeto "Eu Conduzo" da Escola Secundária de Cascais.

No âmbito do Projeto "Eu Conduzo", teve lugar hoje, dia 09 de março de 2018, na Escola Secundária de Cascais a entrega de 4 bicicletas a alunos com necessidades especiais.

Na presença dos alunos e professores da Escola o Sr. Presidente da Câmara, Carlos Carreiras, atribuiu as 4 bicicletas a 4 jovens que através destas bicicletas vão ter acesso a uma maior independência na sua Mobilidade.

  Um ginásio repleto de jovens e professores ouviu com agrado e atenção as palavras da Diretora do Agrupamento de Escolas de Cascais, Prof. Isabel Carvalho, que fez questão de frisar a rapidez com que o Município respondeu ao seu pedido, rapidez essa que vai permitir assim concluir este projeto ainda durante este ano letivo.  

Já a Prof. Conceição Porto, responsável pelo projeto, deu nota do empenho e dedicação destes 2 alunos e 2 alunas na participação em vários projetos que visam contribuir com as ferramentas necessárias para que estejam preparados e preparadas para uma vida adulta mais independente. Este projeto, "Eu Conduzo", visa dar a estes alunos e alunas uma ferramenta essencial, a capacidade de se deslocarem de forma independente e segura.

Para finalizar o Sr. Presidente Carlos Carreiras referiu a importância destes projetos e fez um apelo a todos os presentes para que participem em iniciativas deste tipo, reforçando a importância da Democracia Participativa e da Democracia Colaborativa.

Foi feito também um agradecimento público a todos os que estiveram e estão de alguma forma envolvidos neste projeto, alunos e alunas, professores e professoras, colaboradores e colaboradoras do Município e às duas entidades que cederam as bicicletas, o MobiCascais e a Ibérica, aqui representada por Martim Lima Mayer.

A Mobilidade é Democrática e para o ser tem também de ser inclusiva. Ao apoiar este projeto o MobiCascais quis, acima de tudo, dar a oportunidade a estas 4 crianças de ser independentes.

Obrigado Sr. Presidente pelo voto de confiança, obrigado Ibérica por terem aceite o desafio e obrigado a todos os que permitiram realizar o sonho destas 4 crianças.

FVR

Notícias recentes

A arte do ténis está de volta e desta vez chega de MobiCascais
A arte do ténis está de volta e desta vez chega de MobiCascais
2018-04-26 09:46:00
Novo percurso e mais paragens no busCas Estoril
Novo percurso e mais paragens no busCas Estoril
2018-04-16 12:46:00
O MobiCascais na Feira Smartcities Summit de 11 a 13 de abril
O MobiCascais na Feira Smartcities Summit de 11 a 13 de abril
2018-04-11 23:20:04